quinta-feira, 15 de agosto de 2013

TEMOS PAZ COM DEUS E SOMOS VITORIOSOS EM CRISTO JESUS - II

“Tenho-vos dito isso, que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33.

Nesta passagem do evangelho de João o Senhor Jesus nos dá importantes informações, resumidas em quatro afirmações:

1) No mundo teremos aflições, mas com Jesus estamos em paz
2) Enquanto aqui estivermos temos de manter o bom ânimo
4) Jesus já venceu o mundo por todos nós que cremos nEle.

PAZ EM JESUS:

O mundo inteiro procura por paz, trabalha, sonha, projeta mas o grande sonho da humanidade é viver em paz. O que eles não sabem é que esta paz só se encontra em Cristo.
Quando estamos inquietos, com medo, ansiosos, tristes, com a cabeça confusa, indecisos, certamente estamos longe de Jesus, ou seja, a nossa confiança na Palavra está muito pequena, o que abre campo para o nosso inimigo operar e multiplicar os problemas.
Sem paz a nossa comunhão com o Senhor Jesus, a nossa vida se torna um mar de aflições, angustias depresões...
E a nossa comunhão com Deus se torna cada vez mais distante!
Deus não opera em meio a falta de paz.


AS AFLIÇÕES NO MUNDO:

Não adianta pensar que o mundo é um “mar de rosas”, porque não é. Os problemas e dificuldades existem. E cada dia que passa, a vida se torna ainda mais difícil.
Também não adianta orar a Deus pedindo para não ter problemas.
Certa vez, um famoso pregador recebeu um pedido para que orasse por uma pessoa. Ela queria que o pastor orasse para que ela nunca mais tivesse nenhuma dificuldade.
Prontamente o homem de Deus colocou a mão em sua cabeça e disse “Senhor, eu venho a ti pedir que ela morra...”
A pessoa bruscamente interrompeu a oração e disse “não, o senhor está enganado, não quero morrer !”
Então o pregador disse: “vida sem problemas é só quando estiver na eternidade.”
Enquanto aqui estivermos haverá lutas e desafios.
Somente na eternidade, com Deus  é que haverá isenção completa de lutas e tribulações.

O BOM ÂNIMO:

A nossa atitude espiritual e prática frente aos problemas que se levantam é que faz a diferença em nosso viver diário.
Aquele que se deixa abater e fica com medo de enfrentar as lutas, já deu muitos pontos para o inimigo e perdeu as forças para vencer.
Mas como ter bom ânimo quando tudo parece perdido?
Combatendo contra o mal que insiste em atormentar, combatendo o bom combate da fé. “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.; “Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão. E o SENHOR me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.” 2 Timoteo 4:7;17 e 18
Use tudo aquilo que você já sabe que a Palavra de Deus diz sobre o problema em questão.

Se expresse como a Palavra fala e você vai sair muito forte.

Não tenha medo quando você percebe que as lutas estarão por vir. A sua vitória já está garantida. Há um grande diferença entre aquele que vive a sua vida com Deus e o que não conhece o que é vida com Deus.
Quando a luta vem, Ele sabe que junto com aquela luta, está garantida a sua vitória.  
Está aescrito na palavra:  “...de onde vem o meu socorro? O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.” Salmo 121:1b e 2.
Não problema que resista a esta palavra de vitória.

Não adianta ter “força mental”, ou  tentar convencer-se mentalmente de que a Palavra é a Verdade e sair por aí repetindo-a feito um papagaio.
É preciso crer de todo o seu coração no que o Pai diz a você através da Palavra. Porque a fé nos vem quando ouvimos a Palavra de Deus.

Está escrito: “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário